Então, o Espírito conduziu Jesus ao deserto, a fim de ser tentado pelo diabo. Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se Tu és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se convertam em pães.” Respondeu-lhe Jesus: “Está escrito: Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”— Mt 4,1-4.
O Espírito contra a Tentação
26.02.2023
Como Deus Ama
19.02.2023
Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso Pai que está no Céu, pois Ele faz com que o Sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores.— Mt 5,43-45.
Humanos Pecados
12.02.2023
Ele pôs diante de ti o fogo e a água; estende a mão para o que quiseres. Diante da humanidade estão a vida e a morte; o que ela escolher, isso lhe será dado, pois é grande a sabedoria do Senhor.— Sir 15,16-18.
O Jejum Agradável
05.02.2023
Se retirares da tua vida toda a opressão, o gesto ameaçador e o falar ofensivo, se repartires o teu pão com o faminto e matares a fome ao pobre, a tua luz brilhará na tua escuridão, e as tuas trevas tornar-se-ão como o meio dia.— Is 58,9-10.
Paz e Comunhão
02.02.2022
A Liga Operária Católica - Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC-MTC) da Diocese de Lisboa convidou-me para reflectir em comunidade sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz 2023, no passado dia 8 de Janeiro numa sala da Basílica da Estrela. A reflexão que apresentei foi, entretanto, publicada na íntegra no Terra da Fraternidade sob o título “Paz e Comunhão”. Está disponível aqui em quatro partes: (1), (2), (3), e (4).
Subscribe to:
Posts (Atom)